Maré cheia: lapso mental

Falhei em seguir os planos para essa madrugada. Eram para ser 8h de sono e descanso, porém minha mente inquieta impediu que isso acontecesse. Agora bilhões de teorias da conspiração e questionamentos a respeito do fim da humanidade me atormentam.

Se ao menos eu pudesse silenciar meus pensamentos por alguns instantes. Apenas ser. Presente. Agora. Viver o momento, não seguir o fluxo do passado muito menos me agarrar as cordas imaginárias do futuro. Se ao menos eu pudesse enxergar minha vida com outros olhos, outro ângulo, outro ponto de vista que não fosse o meu. Se ao menos minha alma pudesse viajar pelo infinito somente para trazer um pouco de calma aos meus dias. Se ao menos eu pudesse…

Mas não posso. Sou feita de carne e osso e assim existo. Como esse amontoado de átomos, moléculas e sonhos pode ser tão complicado?

E por que eu me cobro tanto?
Por que coloco tanta pressão sobre mim?
Por que me sinto sombra quando na teoria eu deveria ser luz?
Por que me apego ao passado e agarro ele com medo de deixar para trás?
Por onde começo a minha avaliação para mudar meus hábitos autodestrutivos?
Quais passos devo seguir para me tornar a mulher que quero ser?

Volta e meia a coragem dá as caras, vem como uma embriaguez que aquece e traz a sensação de que estou fazendo a coisa certa. Mas aí ela some, e fico apenas com o sentimento de que sou uma farsa e por Deus! Como é ruim não se identificar com a pele que habita. Coração gela e a vontade de se esconder dos olhos do mundo aparece com força.

Ugh. Minha vida é feita de incógnitas que apesar dos cálculos com precisão e várias páginas de fórmulas deduzidas ainda não chega a lugar algum. Meus traumas sempre aparecem em forma de flashbacks que abrem as minhas cicatrizes e me paralisam, e eu fico assim, inerte e pensando demais em coisas que não tenho controle.

Se ao menos eu pudesse mudar isso.

Anúncios

2 comentários em “Maré cheia: lapso mental”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s